quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Tipos de tecidos

Ambas as malhas são ideais para a fabricação de camisetas e regatas.


Portanto a escolha ideal do tecido depende somente da preferência de cada pessoa, o que ira definir a qualidade final do produto é a linha de produção da empresa que a produz e isso inclui fatores como corte e costura com bons profissional, veja mais sobre esse assunto em nossa pagina de qualidade.

Algodão:

Fibra natural de origem vegetal procedente do algodoeiro. O tecido a base de algodão detém melhor capacidade de absorção de umidade é adequado para o clima brasileiro, quente e úmido. A transpiração do corpo é mais bem absorvida quando se usa tecido com algodão em sua composição.

Características: macio e confortável; durável; resistente ao uso, à lavagem, à traça e insetos; lava-se com facilidade; tem tendência a encolher e a amarrotar.

Malha Fria Poliviscose (PV): 

A meia malha poliviscose é desenvolvida com fio sintético. Apresenta uma composição de 67% poliéster e 33% de viscose, proporcionando um produto lleve, confortável, versátil, macio que não amarrota, rápida secagem, não amassa não é nescessario passar após a lavagem.

Dry Fit: 

A peça com o conceito Dry Fit, possui o tecido com capacidade de tirar a umidade do corpo e transportá-lo para fora do tecido. "Dry fit" significa em inglês "Caimento seco", justificando assim seu benefício.

Viscolycra: 

Sua notáveis propriedades de alongamento e recuperação enobrece tecidos, adicionando novas dimensões de caimento, conforto e contorno das roupas. Pode ser esticado Três a sete vezes seu comprimento, retornando instantaneamente ao seu comprimento original quando sua tensão é relaxada. Resistente ao sol e água salgada, e retém sua característica flexível no uso e ao passar do tempo.

Helanca: 

Tecido elástico para calças e bermudas, produzido com fio de poliamida texturizado por falsa torção geralmente colocado na trama (a helanca geralmente tem elasticidade no sentido lateral). Nome derivado de marca registrada do fio texturizado.

Tac-Tel : 

Tecido 100% poliester ou poliamida esse tecido é um tipo de microfibra o qual sua estrutura possui fios texturizados a ar que o capacita ser de alta secagem e alta transpiração. O tac-tel é um tecido que não retém o suor e seca rapidamente quando exposto ao sol; por isso é muito utilizado para calções e shorts de banho.

http://www.estamparcreative.com.br/

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

World of Warcraft se renova com expansão Legion; veja o que muda       

Se você está com vontade de voltar para World of Warcraft, ou conhecer o MMORPG pela primeira vez, a expansão Legion pode ser o momento certo para fazer isso. Além do filme de Warcraft que passou pelos cinemas recentemente, a empolgação com o novo conteúdo é legítima, já que a Blizzard quer tornar esta expansão única, com detalhes envolvendo a nova classe, Demon Hunter, e localidades inéditas. Confira:
World of Warcraft: Testamos Legion, a expansão com narrativa de cinema
Ascensão e morte de heróis
Luis Barriga, designer-chefe de World of Warcraft, participou de uma conversa com o TechTudo para falar sobre o que esperar de Legion. De cara, Barriga já conta que todos os fãs deverão se preparar. “Heróis podem morrer ou sumir, muito vai acontecer na ‘lore’ do jogo nessa expansão”, disse.
Heróis retornam e poderão morrer em WoW: Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)Heróis retornam e poderão morrer em WoW: Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)
Já vimos uma prévia do que isso pode significar, quando a primeira cinemática de World of Warcraft: Legion foi revelada, durante a BlizzCon 2014. Sylvanas Correventos aparece na cena, voltando de onde quer que estivesse, para se juntar a antigos inimigos contra outro oponente em comum. “O que pode acontecer com ela, ainda não sabemos”, disseram os representantes da Blizzard à época. O destino de nenhum herói ou vilão está definido em Legion.
Artefatos
Ainda segundo Luis Barriga, os artefatos serão outra mudança drástica de jogo em Legion. Eles são armas supremas para cada tipo de herói, e o único armamento inédito que os jogadores conseguirão na nova expansão. Vale lembrar que o poder do artefato será obtido a partir do nível do jogador, então começar Legion com aquela atualização de nível que a pré-venda do game oferece pode ser uma boa pedida.
Demon Hunters são novidades fortes para WoW: Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)Demon Hunters são novidades fortes para WoW: Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)
Os “Order Halls”, ainda sem nome oficial em português, são áreas das classes que vão servir de local comum para que os jogadores interajam entre si com segurança e calmaria. A diferença é que usuários das duas facções, Aliança e Horda, podem desfrutar de uma mesma Order Hall, mas sem medo de sofrer golpes ou morrer, já que o local é considerado um santuário.
World of Warcraft: Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)World of Warcraft: Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)
Barriga nos comentou que os Order Halls são um dos grandes destaques de Legion, já que eles vão fazer sentido também na história, de certa forma, e com muito foco nos personagens e no desenvolvimento pessoal de cada um. Também será possível modificar artefatos por ali.
Mudanças no mapa, mas nem tanto
Não espere, porém, por mudanças muito drásticas no mapa de World of Warcraft: Legion. Elas estarão lá, mas não causadas necessariamente pelos principais fatos decorridos na história da expansão. “Os locais onde a legião está invadindo apresentarão efeitos temporários, veremos criaturas ao redor dos locais da legião, mas nada definitivo como Cataclysm”, comentou Barriga.
World of Warcraft: Legion terá Order Halls (Foto: Divulgação/Blizzard)World of Warcraft: Legion terá Order Halls (Foto: Divulgação/Blizzard)
Para os amantes de eSports, Luis Barriga garante ainda que podemos esperar novidades, apesar de não ter especificado quais. A Copa América de World of Warcraft também tem notícias oficiais boas para os fãs brasileiros, já que sua Final Regional será em São Paulo, na Brasil Mega Arena, ainda com participantes latinoamericanos.
World of Warcraft Legion não é apenas mais uma renovação do MMORPG para um público novo e retornantes, é também um dos momentos de virada mais importantes da história da série. Aliança e Horda unem-se contra a Legião Ardente, inimiga recorrente e que retorna para dar mais trabalho aos grandes heróis (e vilões) de Azeroth.
World of Warcraft: Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)World of Warcraft: Legion (Foto: Divulgação/Blizzard)
Além do upgrade de nível, nova classe, armas e cenários, os jogadores podem presenciar alguns dos momentos mais épicos de World of Warcraft já produzidos – quando parece que o MMORPG da Blizzard perdeu o fôlego, ele retorna com aquele “algo a mais” que ninguém esperava. Legion pode e deve surpreender, e você vai querer fazer parte disso.


Segunda temporada de 'Narcos' mostrará o cerco que levou à morte de Pablo Escobar



O homem mais procurado da Colômbia, Pablo Escobar não mediu esforços para se manter longe da prisão (Juan Pablo Gutierrez/Netflix/Divulgação)
O homem mais procurado da Colômbia, Pablo Escobar não mediu esforços para se manter longe da prisão


Em 1992, a Colômbia finalmente conseguiu prender o narcotraficante Pablo Escobar. Porém, a detenção não durou muito tempo. Escobar fugiu da luxuosa prisão intitulada La Catedral, construída por ele mesmo, e colocou o país novamente dividido entre caçá-lo e ajudá-lo a se manter “escondido”. A busca durou quase um ano até que o criminoso fosse morto por integrantes da polícia colombiana em ação conjunta com os Estados Unidos.

É exatamente essa parte da história que será retratada na segunda temporada de Narcos, trama da Netflix com produção-executiva do brasileiro José Padilha e protagonizada pelo ator Wagner Moura, que chega ao serviço de streaming em 2 de setembro, com dez novos episódios. A produção mistura acontecimentos reais com ficção e conta até com imagens de arquivo de Pablo Escobar em algumas cenas.

Diferentemente do que acontece em muitas séries, a segunda temporada de Narcos não tem um salto no tempo, a trama começa exatamente de onde parou a primeira, quando Pablo Escobar (Wagner Moura) está fugindo de La Catedral e, mais uma vez, evidencia o despreparo da polícia colombiana em relação ao poder do narcotraficante, que tem boa parte de Medellín ao seu lado, seja por medo ou por admiração, já que Pablo construiu bairros e deu dinheiro à população mais pobre do país.

Retorno do cartel
Ao longo dos episódios, a série acompanha a caçada espetacular em torno do narcotraficante. Uma complicada busca para a Colômbia, que precisou contar com o apoio de agências dos EUA, já que, assim como o próprio Steve Murphy (Boyd Holbrook), o agente estadunidense da DEA (órgão de combate as drogas), diz na narração da história, quando mais Pablo se sentia acuado, mais perigoso ele ficava.

A temporada mostra o quanto bandido não mediu esforços e dinheiro para enfrentar as decisões do presidente da Colômbia, Cesar Gaviria (Raúl Mendes), e também o quanto à noção de limites das polícias colombiana e norte-americana tiveram que mudar para de fato conseguir matar Pablo Escobar, em dezembro de 1993, que tiveram atitudes bastante duvidosas. A continuação ainda marca o retorno do cartel de Cali para a história e da vingança de Judy Moncada (Cristina Umaña), após a perda do marido Kiko.

A sequência traz de volta boa parte do elenco da primeira temporada, como Pedro Pascal (Javier Peña), Joanna Christie (Connie Murphy), Paulina Gaitán (Tata Escobar), Paulina García (Hermilda Gaviria), Stephanie Sigman (Valeria Velez), Alberto Amman (Pacho Herrera) e Bruno Bichir (Fernando Duque).

O que esperar
Durante a divulgação da série, muito se falou do spoiler dado por Wagner Moura sobre a morte de Pablo Escobar. A única coisa que o ator fez foi garantir que o falecimento do personagem faria parte da segunda temporada. Mas o que esperar da sequência de Narcos, uma das produções mais elogiadas do ano passado? O TV+ teve acesso aos seis primeiros episódios e revela alguns destaques da produção, sem adiantar tramas específicas
do enredo.

Supremacia de  Pablo Escobar 
Apesar de desde a primeira temporada a produção e os atores garantirem que a série não se tratava da história de Pablo Escobar, mas sim da origem do narcotráfico no mundo, é difícil imaginar a série sem o personagem. Na segunda temporada, mais uma vez, Wagner Moura rouba a cena entregando um Pablo Escobar ora perturbado, ora tranquilo, com todos os trejeitos do falecido populista. Dessa vez, o ator não engordou os 20kg da primeira temporada, mas melhorou (mesmo que um pouco) o espanhol.

Mais mortes
Se na primeira temporada houve muitas mortes, a segunda temporada terá ainda mais e algumas bastante impactantes. Na temporada de estreia, já era possível ver que Pablo Escobar estabelecia seus próprios limites. O problema é que agora as polícias colombiana e estadunidense também extrapolarão a linha do que visto como permitido, o que resultará em ainda mais mortes.

Tata Escobar e Judy Moncado
A segunda temporada serve para destacar outros personagens que não haviam ganhado tanta importância anteriormente. É o caso de Tata Escobar, mulher de Pablo, interpretada pela atriz mexicana Paulina Gaitán. A personagem começa a aparecer mais tentando acalmar o marido e muitas vezes pedindo que a família deixe Medellín. Outro destaque é para Judy Moncado, que faz da caçada de Escobar sua vingança contra o narcotraficante que matou seu marido.

Todos contra Escobar
A temporada mostrará algumas alianças, até improváveis, para que Escobar possa de fato ser localizado pela Colômbia. Até por isso alguns personagens que apareceram na primeira temporada — e mantinham uma relação de ódio com
o narcotraficante —
estão de volta.

Serviço

Narcos
Estreia da segunda temporada em 2 de setembro na Netflix.

Assista também
Quem matou Pablo Escobar?
De Pablo Galfré. Série documental que apresenta diferentes versões sobre a morte do narcotraficante, como que os autores tenham sido o grupo Los Pepes. São seis capítulos, com 45 minutos cada. Disponível na Netflix.

Pablo Escobar: O senhor do tráfico
De Carlos Moreno. Com Andrés Parra, Angie e Nicolás Mondero. A série, exibida em 2012 na Colômbia, conta a história do líder do Cardel de Medellín. Disponível na Globosat e na Netflix. Ao todo, são 74 episódios, com média de 40 minutos.

Game of Thrones: Possível nova locação da sétima temporada aponta o destino de Daenerys Targaryen

Game of Thrones: Possível nova locação da sétima temporada aponta o destino de Daenerys Targaryen

sétima temporada de Game of Thrones ainda não começou a ser gravada, mas a equipe de produção já está a todo vapor trabalhando nas locações. Neste ano, as especulações são muito mais imprecisas que nas temporadas anteriores, uma vez que não há mais informações dos livros em que se basear; mesmo assim, um novo cenário que pode aparecer em Porto Real na sétima temporada deve animar alguns fãs.

Esteja ciente de possíveis spoilers a partir daqui.

Segundo informações do Watchers on the Wall, fontes afirmam que a nova temporada deve mostrar Daenerys (Emilia Clarke) no Fosso dos Dragões. O local é um antigo prédio na capital de Westeros, que durante os "gloriosos" dias de reinado Targaryen – ou seja, quando os dragões ainda eram bastante comuns pelos céus – era utilizado como habitação para as criaturas. O Fosso (chamado de Dragonpit, no original) foi destruido quando alguns plebeus o invadiram na intenção de matar os dragões que estavam lá dentro.



Assalto ao Fosso dos Dragões, em ilustração registrada no livro O Mundo de Gelo e Fogo.


O WotW especula que a série pode utilizar algumas ruínas romanas como locação para o Fosso. Caso a informação se confirme, e Daenerys de fato filmar cenas nesta ambientação, significa que de fato a personagem vai desembarcar em Porto Real durante a sétima temporada. Especula-se que a Mãe dos Dragões possa encontrar alguns empecilhos no seu caminho ainda em Alto Mar, mas fontes do Watchers on the Wall confirmam que Daenerys vai chegar a Kings's Landing em algum momento durante a penúltima temporada de GoT.

Ainda não se sabe quando as gravações da temporada irão começar, mas isto deve acontecer em breve. Já se sabe que os atores receberam o roteiro – e, vale lembrar, Maisie Williams ficou bastante animada ao ler o texto, e é possível que os astros comecem a se deslocar para Belfast, Irlanda do Norte, nas próximas semanas. A sétima temporada, vale lembrar, vai estrear com um pouco mais de atraso em 2017, justamente porque ela precisa ser gravada durante o inverno que Ned (Sean Bean) muito prometeu e, enfim, chegou.

O que e Serigrafia

O que e Serigrafia ?

Serigrafia, também conhecido como silk-screen ou impressão a tela, é um processo de impressão à base de estêncil na qual a tinta é forçada através de um crivo fino para o substrato abaixo dela. As telas foram feitas originalmente de seda e, por este motivo, o nome de origem grega - seri (seda) e gráfia (escrever ou desenhar). A palavra serigrafia pode ser usada como sinônimo de silk-creen, mas é muitas vezes utilizada para impressão de itens de produção em massa como camisetas, cartazes e canecas. Hoje, as telas são desenvolvidas em poliéster ou nylon, finamente tecidas.
Esta é uma técnica de impressão muito versátil e permite obter uma grande variedade de resultados. Os tons sutis com características de aquarela, por exemplo, bem como reproduzir a densidade e riqueza de cores da pintura a óleo.
O processo de impressão
O processo de impressão consiste em vazar a tinta – pela pressão de um rodo ou puxador – através da tela previamente preparada. A tela (matriz serigráfica) é esticada em um bastidor (quadro) de madeira, alumínio ou aço. A matriz é gravada pelo processo de fotosensibilidade, onde é preparada com uma emulsão fotosensível e colocada sobre um fotolito e, posteriormente, sobre uma mesa de luz.
Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido. Os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotosensível exposta a luz.
Para cada cor de impressão é utilizada uma matriz, resultando em um impresso com grande densidade de cor, saturação e textura.